Seia acolhe debate sobre envelhecimento activo

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, acolhe, no próximo dia 27 de Janeiro, entre as 9h00 e as 16h30 o primeiro Simpósio sobre Envelhecimento Activo. Promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Seia, o debate irá abordar as “dinâmicas e desafios para uma nova geração”.

A sessão de abertura contará com a presença do Director do Centro Distrital da Segurança Social da Guarda, Jacinto Dias, do Presidente da Câmara Municipal Seia, Filipe Camelo e do Provedor da SCM de Seia, Alcides Henriques. Já durante o dia, os participantes terão a oportunidade de reflectir sobre os desafios, os impactos na saúde, a importância dos ‘cuidadores’ e as novas dinâmicas de uma vida mais longa nas sociedades contemporâneas.

O programa, abrangente nas temáticas, intervenientes e âmbitos, integra vários painéis de discussão, tornando possível um debate multidisciplinar e abrangente, na procura de respostas para os desafios do envelhecimento. No encerramento, presidido pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, os presentes, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória e decorre até ao próximo dia 24, serão brindados com a atuação do coro da SCM de Águeda.

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …