Seia acolhe debate sobre envelhecimento activo

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, acolhe, no próximo dia 27 de Janeiro, entre as 9h00 e as 16h30 o primeiro Simpósio sobre Envelhecimento Activo. Promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Seia, o debate irá abordar as “dinâmicas e desafios para uma nova geração”.

A sessão de abertura contará com a presença do Director do Centro Distrital da Segurança Social da Guarda, Jacinto Dias, do Presidente da Câmara Municipal Seia, Filipe Camelo e do Provedor da SCM de Seia, Alcides Henriques. Já durante o dia, os participantes terão a oportunidade de reflectir sobre os desafios, os impactos na saúde, a importância dos ‘cuidadores’ e as novas dinâmicas de uma vida mais longa nas sociedades contemporâneas.

O programa, abrangente nas temáticas, intervenientes e âmbitos, integra vários painéis de discussão, tornando possível um debate multidisciplinar e abrangente, na procura de respostas para os desafios do envelhecimento. No encerramento, presidido pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, os presentes, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória e decorre até ao próximo dia 24, serão brindados com a atuação do coro da SCM de Águeda.

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …