Seia assina contrato de cerca de 135 mil euros para elaboração de projecto do plano estratégico de desenvolvimento urbano de Seia

O Município de Seia assinou um contrato, no valor de 134.800 euros, para a elaboração do projecto de execução: Porta da Estrela e Caminho da Vila (Av. 1.º de Maio – Largo Marques da Silva / Mercado), adjudicando-o à sociedade “Miguel Viseu Coelho – Arquitectos Associados, Lda. Esta obra integra os investimentos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) a realizar no âmbito do novo quadro comunitário de apoio Portugal 2020.

O projecto vai permitir o desenvolvimento de uma área compreendida entre o Recinto da Feira ao Bairro da N. Sra. Do Rosário, prevendo a instalação de uma plataforma urbana e de mobilidade entre os vários modos de transporte, inclusive deslocações em modos suaves (a pé, bicicleta).

O plano, que compreende ainda o desenvolvimento de um espaço público, a criação de uma praça multiúsos, um jardim intergeracional e um percurso botânico, irá requalificar ainda as vias e infraestruturas existentes, ligando as várias áreas da cidade (centro histórico, áreas residenciais, escolares, serviços públicos), garantindo a melhoria das condições de circulação em modos suaves, nos eixos Avenida 1º de Maio, no percurso das Escolas, bem como, através da concepção de um novo acesso pedonal ao CISE. “Tendo em conta a importância da intervenção a realizar, o Município liderado por Luís Filipe Camelo quer envolver e ouvir toda a comunidade na discussão do projecto”, refere a autarquia.

 

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …