Seia atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Em causa estão incentivos à formação académica que se concretizam na atribuição mensal de 10 bolsas a alunos que estudem fora do concelho, no valor de 125 Euros, e de três bolsas de 75Euros para estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia.

As candidaturas deverão ser remetidas até ao dia 31 de outubro, na Divisão de Ação Social e Saúde do Município, podendo concorrer os alunos que sejam naturais e residentes no concelho de Seia ou não sendo naturais, nele residentes há mais de três anos, com o respetivo agregado familiar.

Para além da necessidade de terem tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, os candidatos não podem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar. Por si, ou através do seu agregado familiar, os candidatos não podem dispor de um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …