Seia avança com Concurso de Ideias

 

O documento tem por base o ano transato e analisa a situação de então dos compromissos do Município em dez áreas de trabalho: Governança, Gestão local, Bens da natureza, Consumo responsável, Planeamento, Mobilidade, Saúde, Economia, Justiça Social e Responsabilidade global.

A partir do relatório, elaborado em parceria com a Universidade Católica, a autarquia estabelece um ponto de partida na promoção do desenvolvimento sustentável do município, “conciliando uma gestão mais eficiente dos recursos naturais com uma economia local dinâmica e uma maior equidade social”.

Neste âmbito, tratando-se de um processo participativo, a autarquia quer que a comunidade faça parte desde o primeiro momento, desafiando-a, através do Concurso de Ideias, a apresentar propostas inovadoras, que promovam a mudança, a sustentabilidade e o emprego no concelho. Os moldes em que o mesmo funcionará será apresentado no dia 4 de abril.

As duas melhores ideias propostas, e votadas pela comunidade, serão premiadas cada uma com 5.000 Euros para ajudar à sua concretização. As ideias para um concelho mais dinâmico, mais atrativo, mais empreendedor, mais solidário e mais ecológico devem ser submetidas até dia 3 de maio de 2013.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …