Seia avança com soluções de acessibilidades

“Seia Acessível a Todos” é o nome da nova aposta da Câmara Municipal de Seia que, para além de pretender eliminar as barreiras arquitectónicas para pessoas com mobilidade condicionada, visa também preparar a cidade para se tornar acessível para todas as pessoas.

Implementado ao abrigo do programa Rampa, o Plano de Soluções Integradas de Acessibilidades para Todos é, no entendimento da autarquia, o primeiro passo naquela que será a elaboração de um plano que vai de encontro às necessidades dos habitantes senenses e que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida, no que toca à mobilidade em espaço urbano.

Em causa está um processo que envolve a identificação das fragilidades sociais e físicas do território do ponto de vista da acessibilidade, nomeadamente junto dos edifícios públicos, cuja intervenção integra um estudo pormenorizado de melhorias.

Contando com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Salvador Serrão, “Seia acessível a todos” vai ser apresentado na Casa Municipal da Cultura, pelas 10h00.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …