Seia: Câmara apoia estudantes do ensino superior com 13 bolsas de estudo

Movida pela vontade de apoiar alunos economicamente carenciados que frequentem o ensino superior, o município de Seia tem em marcha um programa de atribuição de bolsas de estudo durante o corrente ano lectivo.

Num total de 13, as bolsas destinam-se a 10 alunos deslocados e a três estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, no valor de 125 euros e 75 euros cada e por mês, respectivamente.

A decisão de atribuição das bolsas resulta da análise das candidaturas que devem ser apresentadas até ao final do mês de Outubro na divisão de Acção Social e Saúde do município.

Podem candidatar-se os alunos que sejam naturais e residentes no concelho de Seia ou não sendo naturais, nele residentes há mais de três anos, com o respectivo agregado familiar.

De entre os requisitos exigidos, destaque ainda para o aproveitamento escolar no ano lectivo anterior e a não acumulação de habilitações ou curso equivalente àquele que o aluno pretende frequentar

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …