Seia: Câmara aprovou Relatório de Gestão de 2008

“Apesar da actual conjuntura económica e social que se vive a nível nacional e internacional, o município concretizou os objectivos propostos para o ano transacto, registando resultados muito positivos”, adianta a Câmara Municipal de Seia em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, dando conta de um “exercício eminentemente marcado pelo reforço do investimento em áreas como a educação, acção social e saúde, habitação, ordenamento do território e cultura”.

O comunicado destaca a capacidade da Câmara para racionalizar os recursos inerentes ao seu funcionamento, aplicando-os em investimentos. Exemplifica com o lançamento de novas obras, como o Centro Escolar de Seia, a conclusão das obras de requalificação urbana em várias freguesias, a reabilitação dos Centros Históricos, o Museu da Electricidade, a Modernização da Rede de Transportes Rodoviários/Rede Viária, entre outras.

O presidente do município, Eduardo Brito, destaca a existência de uma grande diferença entre a execução financeira e a execução real, explicando que existem muitas obras que estão concluídas, das quais o cidadão já beneficia, mas que ainda não estão pagas.

“Trata-se de uma opção deliberada da Câmara e de um contexto em que o Município se move há muitos anos e que não pode ser ignorado, sob pena de haver consequências graves para o desenvolvimento do Concelho”, sustenta o autarca.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …