Seia: Câmara inaugura Centro Escolar na próxima sexta-feira

O espaço, que se traduziu num investimento de cerca de três milhões de euros, financiado pelo QREN em mais de dois milhões de Euros, já mereceu uma visita dos professores no passado dia 23 de Julho.

Projectado pelo arquitecto Miguel Krippahl, o Centro Escolar de Seia, executado pela empresa Manuel Rodrigues Gouveia, tem capacidade para 375 alunos e está localizado na área adjacente à EB 2, 3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho.

O edifício de linhas futuristas concentra num único espaço as três escolas do 1º ciclo e o jardim-de-infância existentes em Seia. De acordo com a autarquia, a integração de várias escolas no único espaço pretende facilitar a organização de tempos lectivos em horário normal, podendo assim ser alcançado o objectivo estratégico de garantir a “Escola a Tempo Inteiro”, incluído no Programa de Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino e da Educação Pré-escolar.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …