Uma mulher que regressou ontem dos Estados Unidos deu esta manhã entrada na Urgência do Hospital de Seia com suspeita de gripe A.

Seia: Caso suspeito de gripe A deu entrada no hospital

“Confirmamos um caso suspeito na urgência do Hospital de Seia. Foi activado o plano de contingência da gripe local e o processo está a seguir os trâmites definidos pela Direcção-Geral de Saúde, disse à Agência Lusa, Luísa Lopes, directora da urgência da Unidade Local de Saúde da Guarda, que abrange aquele hospital.

Trata-se de uma mulher de 60 anos, residente em Seia que, segundo a responsável hospitalar “regressou ontem dos Estados Unidos da América já com sintomatologia e hoje de manhã apresentou-se no Hospital [de Seia] com sintomas associados à doença”.

Adiantou que logo que o caso foi detectado “foi activado o plano de contingência da gripe local e o processo está a seguir os trâmites definidos pela Direcção-Geral de Saúde”. Segundo explicou, a doente vai ser transferida para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), que é o hospital de referência para os casos suspeitos.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …