Uma mulher que regressou ontem dos Estados Unidos deu esta manhã entrada na Urgência do Hospital de Seia com suspeita de gripe A.

Seia: Caso suspeito de gripe A deu entrada no hospital

“Confirmamos um caso suspeito na urgência do Hospital de Seia. Foi activado o plano de contingência da gripe local e o processo está a seguir os trâmites definidos pela Direcção-Geral de Saúde, disse à Agência Lusa, Luísa Lopes, directora da urgência da Unidade Local de Saúde da Guarda, que abrange aquele hospital.

Trata-se de uma mulher de 60 anos, residente em Seia que, segundo a responsável hospitalar “regressou ontem dos Estados Unidos da América já com sintomatologia e hoje de manhã apresentou-se no Hospital [de Seia] com sintomas associados à doença”.

Adiantou que logo que o caso foi detectado “foi activado o plano de contingência da gripe local e o processo está a seguir os trâmites definidos pela Direcção-Geral de Saúde”. Segundo explicou, a doente vai ser transferida para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), que é o hospital de referência para os casos suspeitos.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …