Uma cegonha-branca (Ciconia Ciconia) encontrada muito debilitada num antigo areeiro, localizado no Chaveiral, freguesia de Paranhos da Beira, foi ontem devolvida ao seu meio natural.

Seia: Cegonha-branca devolvida ao meio natural sob o olhar de 140 alunos

Imagem vazia padrãoDepois de um período de reabilitação no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), em Gouveia, a cegonha – baptizada com o nome de “Primavera – foi levada para a EB 2,3 de Tourais/Paranhos, local de onde foi devolvida ao seu meio, com a presença de 140 alunos do 1º,2º e 3º Ciclos de Ensino Básico, entre outros convidados.

A acção foi dinamizada pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela e pelo CERVAS. Conforme nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra, não há conhecimento de ninhos desta espécie de cegonha na área do concelho de Seia, porém, alguns indivíduos atravessam anualmente, durante a Primavera, as zonas mais baixas da encosta ocidental da serra da Estrela, em direcção a áreas de nidificação situadas mais a norte.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …