O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) recebe, no dia 24 de Maio, pelas 15 h00, a apresentação pública dos trabalhos da Área de Projecto, no âmbito do Concurso Cidades Criativas, uma reflexão sobre o futuro das cidades portuguesas.

 

Seia: Cidades Criativas no CISE

Promovido pela Universidade de Aveiro e pela Associação Portuguesa de Planeadores do Território, o concurso é dirigido a alunos do 12º ano, sendo que as apresentações desta data estão cargo do 12º B, da Escola Secundária de Seia.

No próximo sábado serão apresentados cinco temas por igual número de grupos. Os principais objectivos de “Cidades Criativas” passam pela reflexão sobre a cidade onde os alunos vivem e estudam, assim como identificação do potencial urbano, cultural e tecnológico das suas cidades. No âmbito do concurso cabe aos alunos apresentarem as propostas inovadoras e criativas para a qualificação e valorização das suas cidades.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …