Seia: CISE promove actividades na horta pedagógica

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai dar início às actividades na horta pedagógica. Composta por uma componente teórica e uma prática, a iniciativa pretende dar a conhecer a importância da agricultura biológica, exemplificar práticas associadas a este modo de cultivo e alertar para a relevância dos produtos naturais na alimentação saudável e equilibrada.

Na componente prática, os inscritos – no máximo de oito – deverão fazer uma pesquisa bibliográfica, acerca das culturas seleccionadas. A tarefa será desenvolvida no Centro de Documentação do CISE, onde existe literatura apropriada.

Os trabalhos práticos decorrerão nos terrenos da quinta e constam de preparação do terreno, execução de sementeiras e plantações, bem como, de todas as operações culturais (mondas, regas, desbastes e colheitas) necessárias.

Entretanto, nos dias 15 e 16 de Maio, tem lugar no CISE o curso de Iniciação ao Estudo de Anfíbios e Répteis. Envolvendo uma parte teórica, o curso contempla também uma vertente prática, com saída de campo à serra da Estrela, onde se procederá à observação de anfíbios e répteis. O número máximo de participantes é de 12 pessoas, de idade superior a 14 anos.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …