Seia: CISE revela paisagens da Serra com caminhada na neve

… menos conhecidas no Inverno. A acção é limitada a 12 participantes e está agendada para o dia 7 de Fevereiro. Os interessados em participar deverão possuir equipamento adequado para caminhar na neve e para suportar o frio característico desta estação.

Entretanto, o centro de documentação do CISE está também a dinamizar a continuidade das oficinas temáticas dirigidas aos mais jovens e alusivas às máscaras de Carnaval construídas a partir de materiais usados. As actividades decorrem de 7 a 14 de Fevereiro e destinam-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os oito e os 15 anos.

“Os Têxteis” em exposição no Posto de Turismo

A história dos têxteis no concelho de Seia pode ser vista em exposição no Posto de Turismo, entre os dias 1 e 18 de Fevereiro. Organizado pelo Arquivo Municipal de Seia, o espólio pretende transmitir, por um lado, a evolução dos têxteis desde o séc. XIX até à primeira metade do séc. XX e, por outro, sublinhar a sua importância não só para o concelho de Seia, mas sobretudo para a comunidade local, que viveu unicamente desse recurso. Os têxteis são hoje – segundo informação da autarquia – uma herança, uma “memória”, de um sector que em “tempos idos” foi grandioso.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …