Seia comemora 25 de Abril com actividades várias

Começam quinta-feira, dia 23 de Abril, as comemorações da revolução dos cravos no município de Seia, com uma visita guiada à Biblioteca Municipal de Seia.

Prevista paras as 21h00, a iniciativa é composta por uma sessão de poesia interactiva com José Fanha. Às 21h30, tem lugar no cine – teatro da Casa Municipal da Cultura uma mostra de teatro infanto-juvenil inter-escolas do concelho denominada “Quando o Mundo é às Cores”.

“Lembrar Abril / Cantar Abril” é a designação da iniciativa reservada para as 21h00 de sexta-feira, 24 de Abril, no Salão da Igreja de S. Romão, numa iniciativa da Escola Evaristo Nogueira. Também às 21h45, o cine-teatro da Casa Municipal da Cultura acolhe o recital de poesia, com os poetas José Fanha, José Jorge Letria e o pianista António Palma.

No dia 25 de Abril, as comemorações começam pela manhã. Às 10h00, tem lugar, nos Paços do Concelho, a Sessão Solene da Assembleia Municipal com breves apontamentos com José Jorge Letria e José Fanha. Pelas 21h45, José Pedro Gomes e António Feio apresentam a “A Verdadeira Treta”, no âmbito do festival Internacional de Stand Up Comedy e Artes de Palco de Seia, no cine-teatro da Casa Municipal da Cultura.

As comemorações do 25 de Abril compreendem ainda as exposições “25 de Abril: 32 Anos, 32 Perguntas”, patente no Centro de Interpretação da Serra da Estrela e a exposição “As Portas que Abril Abriu”, no Posto de Turismo.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …