Seia: Cordão humano ligou Casa Municipal da Cultura ao CISE

Numa extensão de 1 quilómetro e meio, o corredor verde contou com a participação dos alunos do 4º ano das Escolas do 1º ciclo de Seia, o 2º e 3º ciclo da Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, a Escola Profissional da Serra da Estrela, a Escola Secundária de Seia, a Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, a Casa do Povo, a Casa de Santa Isabel, a Santa Casa da Misericórdia, o Centro de Maiores de São Romão, o Solar do Mimo, o Centro Social Quinta do Monterroso, entre outros.

Depois de percorrido o trajecto, que teve início na Casa da Cultura, as pessoas concentraram-se no largo da Câmara onde formaram as letras Cine’Eco. A todos os participantes, a organização atribuiu t-shirts e chapéus-de-chuva verdes, criando-se assim um “Corredor Verde” entre as duas estruturas do Município.

Esta iniciativa inseriu-se na programação de actividades paralelas do Cine’Eco, Festival Internacional de Cinema de Ambiente, e teve por objectivo dar visibilidade ao certame, aproximando-o da comunidade, bem como dar a conhecer as duas estruturas onde decorre.

O CISE é uma estrutura de Educação Ambiental e a Casa da Cultura, um espaço com programação cultural regular ao longo do ano.

O “Corredor Verde”, que se realizou em dia de feira semanal, contou ainda com animação de rua, proporcionada pela “Funfarra” e Fanfarra “Sacabuxa”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …