Seia: D. Ximenes Belo participa nas Jornadas do Conhecimento

 

D. Carlos Ximenes Belo é o principal convidado da terceira edição da Jornadas do Conhecimento, subordinada ao tema “Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote”, que vai decorrer no Centro de Interpretação da Serra da Estrela entre 18 e 25 de Janeiro, dedicada ao Ano Sacerdotal.

Distinguido em 1996 com o Prémio Nobel da Paz pelo seu trabalho conducente a uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste, D. Ximenes Belo tem intervenção prevista para as 15h00 de 20 de Janeiro, alusiva ao tema “Sacerdote: Testemunha e Missionário da Misericórdia de Deus”.

As III Jornadas do Conhecimento destinadas a “aprofundar e meditar sobre o Ano Sacerdotal e a estudar e valorizar o papel do Sacerdote na sociedade plural e dinâmica”, serão compostas por conferências, rally do conhecimento e cerimónia em homenagem aos Sacerdotes falecidos no concelho e àqueles que ainda estão no activo.

Destaque ainda para o lançamento do livro da Paulus Editora, “Sacerdotes em Cristo – 12 Testemunhos de um Chamamento”, bem como para a realização de dois Workshops a realizar na Escola Secundária de Seia, bem como outros a realizar com vários jardins-de-infância e escolas.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …