Seia entre as autarquias “mais familiarmente responsáveis”

A autarquia senense foi considerada como uma das Mais Familiarmente Responsáveis, uma distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, que distinguiu, este ano, 29 municípios portugueses com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável 2011”.

A cada município vencedor foi entregue a bandeira verde da iniciativa “Autarquia + Familiarmente Responsável 2011”, numa cerimónia ocorrida, dia 19 de outubro, em Coimbra, na sede da Associação Nacional de Municípios, à qual compareceu o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo.

“Estes prémios pretendem reconhecer as boas práticas em matéria de política familiar e distinguir de uma forma simbólica aqueles que investem na construção de uma política integrada de apoio à família”, afirmou Ana Cid Gonçalves, membro do Observatório.

Este reconhecimento resulta das políticas de família que têm vindo a ser implementadas pelo município, em diversas áreas de actuação, com é o caso do apoio à maternidade e paternidade e a famílias com necessidades especiais, entre outras iniciativas.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …