Seia: Feira do Queijo regressa no sábado de Carnaval

Pelo 33º ano consecutivo, o Queijo da Serra da Estrela vai voltar a ser rei em Seia. Com realização na manhã de sábado que antecede o Carnaval, a Feira do Queijo volta a privilegiar um dos mais emblemáticos produtos do concelho e da região.

O certame terá lugar na zona circundante ao mercado municipal e no largo da Câmara, locais onde é possível apreciar, para além do queijo, outras iguarias regionais de qualidade como o pão, o vinho, e o mel.

No largo da Câmara, terá ainda lugar uma representação daquilo que era o “mercado da vila” de Seia há meio século. Não vai também faltar a animação de rua, que será promovida pelos ranchos folclóricos locais e outros grupos tradicionais.

A Feira do Queijo vai ainda contar com a participação de outros expositores, numa parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela e da Liga de Criadores e Amigos do Cão Serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …