Seia: Feira do Queijo volta a acontecer no sábado de Carnaval

… para a realização da Feira do Queijo.

No próximo dia 21 de Fevereiro, através da sua Empresa Municipal, a autarquia senense irá proporcionar um vasto programa de animação, estando previstas as participações das sete bandas de música filarmónicas do concelho – Seia, São Romão, Loriga, Torroselo, Carragosela, Tourais e Santa Marinha – três ranchos folclóricos – Vila Cova, Paranhos da Beira e Teixeira – bem como Pauliteiros de Miranda, Pandereteiras da Galiza e “Andas na Música” de Braga, além de representações etnográficas dos Ranchos de Seia e de São Romão.

Com realização nas imediações do mercado municipal, o certame será constituído por mostras de queijo, artesanato, mel, ovinos e cães Serra da Estrela. Este ano, a novidade recai na realização do denominado “Mercado da Vila”, no largo da Câmara, onde se poderão comprar produtos ligados à terra, numa réplica daquilo que era o mercado da vila de Seia há muitos anos atrás. Destaque ainda para o desfile carnavalesco, com a participação das crianças das escolas da cidade e arredores.

No certame deste ano, a Escola Profissional da Serra da Estrela volta a aparecer como uma parceira, na medida em que, através do Curso de Animação Turística, organiza mais um concurso de doces e vai colaborar na animação de rua. Está, igualmente, prevista a colaboração da Associação de Jogos Tradicionais da Guarda. Destaque também para a participação das várias associações locais, como a Associação de Artesãos, a Licrase, a Associação de Apicultura e a Ancose, numa demonstração de valorização dos produtos locais daquela região da Serra da Estrela. Ao dispor do visitante, estará ainda a “Tenda Gourmet” onde encontra produtos gastronómicos certificados.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …