Seia assinala, dia 3 Julho, o 23º aniversário de elevação a cidade e, acolhe um cortejo histórico, uma feira medieval e o concerto de Rita Guerra.

Seia: Feriado Municipal com cortejo histórico, feira medieval e Rita Guerra

Com início às 14h30, o programa comemorativo do dia do município é composto por uma cerimónia solene, onde serão homenageados personalidades, instituições e alunos.

Para as 16h00 está programado um cortejo histórico, com início na Av. 1º Maio (junto à Beiralã) até à Av. dos Combatentes da Grande Guerra, seguido de representações históricas, levadas a cabo por escolas concelhias.

Na zona envolvente à Câmara, das 16h00 às 21h00, decorrerá uma feira medieval com exposições de arte civil e arte militar, falcoaria, teatro, dança, saltimbancos, torneio apeado e cuspidores de fogo.

Às 21h30, Rita Guerra encerra as comemorações com um espectáculo musical que terá lugar no largo da Câmara.

Ainda integrado no programa comemorativo do 23º aniversário de elevação a cidade, realiza-se no dia 2 de Julho, pelas 21h45 na Casa Municipal da Cultura, o Festival Internacional de Publicidade “Publi…cidade”. O mesmo espaço acolhe, entre 3 e 5 de Julho, a exposição “Retrospectiva” de Júlio Vaz Saraiva, que também estará patente no Posto de Turismo de 6 a 31 de Julho.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …