Seia: Fórum Social debate ”Gerações e Ciclos de Vida”

Mantendo os traços das edições anteriores, que têm como objetivo criar um espaço de encontro e formação, agregando públicos diversos, o evento dedicado à Mostra de Serviços de Apoio Social e Potencialidades do Concelho – Exposocial, que decorre em Seia de 1 a 3 de outubro, vai debater no âmbito do Fórum Social o tema “Gerações e Ciclos de Vida”.

Destinado a Técnicos, Educadores, Animadores, Dirigentes, Estudantes, Pais e População em geral, o Fórum Social é organizado pela Câmara Municipal de Seia e a Rede Social e vai ter lugar no dia 3 de outubro, no auditório da Casa Municipal da Cultura.

A sessão de abertura está programada para as 14h00, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, a presidente da Associação CEDRO, Maria Helena Corrêa, e o diretor do Centro Distrital da Guarda do Instituto de Segurança Social, Jacinto Dias. Seguem-se posteriormente os trabalhos com a apresentação de cinco painéis, por responsáveis de entidades com papel ativo na vertente da área social.

A primeira intervenção estará a cargo de Armando Leandro (Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens – CNPCJR), com uma exposição centrada na “Intergeracionalidade e Transmissão de Valores”. A questão da Intergeracionalidade será igualmente abordada na apresentação de Dulce Rocha (Vice-presidente do Instituto de Apoio à Criança – IAC), com enfoque na “Importância da Intergeracionalidade no Bom Desenvolvimento da Criança”.

Maria da Conceição Valdágua (Presidente da PRAVI) apresentará “A Importância da Prevenção e Terapia, através da Terapia com Animais, nas várias faixas etárias”, Tiago Rodrigues (voluntário da PRAVI) falará sobre o “Desenvolvimento de programas de atividades e Terapia Assistida com Animais junto de Crianças e Idosos”. A finalizar o leque de apresentações, Lígia Alegre da Associação CEDRO abordará o tema “Envelhecer com Qualidade”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …