Fica sedeada em Gouveia e é constituída pelos municípios de Seia, Gouveia e Fornos. Trata-se da recém criada Associação Intermunicipal da Serra da Estrela, cuja escritura foi celebrada dia 1 de Fevereiro em Gouveia, município onde fica sedeada pelo facto de a Acção Integrada de Base Territorial (AIBT) se encontrar localizada nesta cidade.

Seia, Gouveia e Fornos unem-se em Associação Intermunicipal

Segundo informação disponibilizada no site da Câmara Municipal de Seia, a constituição da Associação vem no seguimento do desenvolvimento de um Plano de Acção Local para a NUT III – Serra da Estrela, composta pelos referidos municípios, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional, QREN, que põe à disposição dos municípios, até ao ano de 2013, candidaturas de financiamento de projectos.

A articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal, a defesa do meio ambiente e recursos naturais, a promoção e divulgação da imagem da região no exterior, nomeadamente nos seus aspectos cultural e turístico e o desenvolvimento do turismo são alguns dos objectivos que a recém criada associação se propõe a atingir. Destaque também para a elaboração de projectos e estudos que contribuam para a promoção e desenvolvimento da região, bem como para a pretensão de os três municípios promoverem o ordenamento do território, na sua região.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …