Seia inaugura Museu Natural da Eletricidade e primeira aldeia Led do país

 

A Câmara Municipal de Seia inaugura hoje, pelas 15h00, o Museu Natural da Eletricidade, que se encontra localizado na Senhora do Desterro.

Resultante da centenária Central da Senhora do Desterro, o novo equipamento cultural pretende dar a conhecer o passado, o presente e o futuro da produção de eletricidade no Sistema Hidroelétrico da Serra da Estrela, divulgando o património tecnológico, natural, social e cultural que lhe está associado.

Integrada na Semana Europeia da Energia Sustentável à qual se associou o município senense, a inauguração do Museu tem também associada a iniciativa “Seia, Construindo a Energia do futuro” que decorre de 11 a 15 de abril.

Para além das bicicletas elétricas existentes no local e de outras iniciativas sobre eficiência energética, desenvolvidas em parceria com a ADENE – Agência para a Energia, o município oferece a entrada no Museu e disponibiliza transporte gratuito de Seia até ao Museu.

Ainda durante a semana dedicada à energia, o município, em parceria com a EDP prepara-se para inaugurar a primeira aldeia Led do país – a Aldeia de Cabeça.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …