“Seia Jazz & Blues” de regresso ao cine-teatro da Casa Municipal da Cultura

… Power Trio e Sherman Robertson abrem oficialmente o festival com actuações marcadas para 28 e 29 de Fevereiro, respectivamente. Seguem-se a 6 e 7 de Fevereiro, as participações de Paula Oliveira e Bob Sands Big Band.

Sobre as presenças no cartaz, a organização refere-se a Budda como “o melhor guitarrista de blues português” que à frente do seu trio consegue transportar o público “numa electrização a fazer recordar o power trio Hendrix”. Posiciona Sherman Robertson, que se apresenta pela primeira vez em Portugal, na figura de “expoente do estilo Zydeco” que tem para oferecer “um espectáculo de grande energia e magnetismo”.Com a presença do saxofonista Bob Sands e a sua Big Band a organização acredita estar “contribuir para valorizar cada vez mais o festival”.

Já Paula Oliveira é referenciada como uma das principais vozes do jazz nacional, com um reconhecimento alargado a outrso campos musicais, destacando-se a participação como professora na Operação Triunfo e HCP.

Para além dos quatro concertos, o “Seia Jazz & Blues” tem ainda prevista a realização de dois workshop, jam sessions, uma pequena feira do livro e disco jazz e sessões de divulgação do Jazz junto das escolas.

Na quinta edição do certame, a organização reconhece o sucesso do festival, marcado por um crescimento “notório”, comprovado pelos concertos com salas completamente esgotadas.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …