“Seia Jazz & Blues” de regresso ao cine-teatro da Casa Municipal da Cultura

… Power Trio e Sherman Robertson abrem oficialmente o festival com actuações marcadas para 28 e 29 de Fevereiro, respectivamente. Seguem-se a 6 e 7 de Fevereiro, as participações de Paula Oliveira e Bob Sands Big Band.

Sobre as presenças no cartaz, a organização refere-se a Budda como “o melhor guitarrista de blues português” que à frente do seu trio consegue transportar o público “numa electrização a fazer recordar o power trio Hendrix”. Posiciona Sherman Robertson, que se apresenta pela primeira vez em Portugal, na figura de “expoente do estilo Zydeco” que tem para oferecer “um espectáculo de grande energia e magnetismo”.Com a presença do saxofonista Bob Sands e a sua Big Band a organização acredita estar “contribuir para valorizar cada vez mais o festival”.

Já Paula Oliveira é referenciada como uma das principais vozes do jazz nacional, com um reconhecimento alargado a outrso campos musicais, destacando-se a participação como professora na Operação Triunfo e HCP.

Para além dos quatro concertos, o “Seia Jazz & Blues” tem ainda prevista a realização de dois workshop, jam sessions, uma pequena feira do livro e disco jazz e sessões de divulgação do Jazz junto das escolas.

Na quinta edição do certame, a organização reconhece o sucesso do festival, marcado por um crescimento “notório”, comprovado pelos concertos com salas completamente esgotadas.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …