Tourais, Vila Cova à Coelheira, Valezim, Paranhos da Beira, Sazes da Beira, Cabeça, Sandomil e Folhadosa são as oito Juntas de Freguesia – num total de 19 – do concelho de Seia que já dispõem de meios para intervirem, numa primeira fase, no combate às chamas.

Seia: Kits de primeira intervenção entregues a oito Juntas

Os Kits de primeira intervenção – a entrega decorreu na passada sexta-feira, 15 de Fevereiro – são constituídos por um tanque em aço inox, com capacidade para 500 litros de água, uma motobomba, um dispositivo de produção de espumífero, duas moto roçadoras, um moto serra e diversas ferramentas manuais.

A compra deste material é efectuado no âmbito do Programa para Aquisição de Meios de Primeira Intervenção no Combate a Incêndios Florestais do governo, que resultou de um acordo entre o Ministério da Administração Interna, o Ministério da Agricultura, a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) e a Direcção Geral das Autarquias.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …