Seia mantém programa de combate ao desemprego

O concelho de Seia voltou a beneficiar desde hoje do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora denominado de 3ª Geração (CLDS-3G), um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza e exclusão social.

Esta nova geração dos programas dará continuidade ao modelo de intervenção dos CLDS+ e terá como principais objectivos potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias no actual ciclo de crescimento económico, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, de forma multissectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social.

O novo projeto estará em vigor até 31 de Agosto de 2018, graças a uma candidatura submetida ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – PO ISE, no valor de 450 mil euros. À semelhança dos programas anteriores, o CLDS-3G terá sede na antiga escola da Ladeira, em Seia, e será promovido pela Câmara Municipal de Seia, sendo coordenado pela Fundação Aurora R. C. Borges.

LEIA TAMBÉM

O Governo aberto a negociar com municípios aumento da verba e prazo para limpeza de terrenos

As Câmaras municipais estão obrigadas a substituir-se aos privados se estes não limparem os terrenos …

Acessos à Serra da Estrela cortados devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à …