Seia mantém programa de combate ao desemprego

O concelho de Seia voltou a beneficiar desde hoje do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora denominado de 3ª Geração (CLDS-3G), um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza e exclusão social.

Esta nova geração dos programas dará continuidade ao modelo de intervenção dos CLDS+ e terá como principais objectivos potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias no actual ciclo de crescimento económico, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, de forma multissectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social.

O novo projeto estará em vigor até 31 de Agosto de 2018, graças a uma candidatura submetida ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – PO ISE, no valor de 450 mil euros. À semelhança dos programas anteriores, o CLDS-3G terá sede na antiga escola da Ladeira, em Seia, e será promovido pela Câmara Municipal de Seia, sendo coordenado pela Fundação Aurora R. C. Borges.

LEIA TAMBÉM

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …

Dez detidos em Seia por tráfico de droga

A GNR de Gouveia deteve, entre os dias 1 e 3 de Setembro, oito homens …