Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Seia: marido tenta alegadamente matar esposa simulando acidente

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem a detenção, no concelho de Seia, de um homem de 54 anos, mediador de seguros, suspeito de na última quarta-feira ter tentado matar a ex-mulher, de 52 anos, simulando um acidente.

A PJ explica que o crime em investigação terá ocorrido “num contexto de conflito conjugal, ante e pós divórcio, não obstante a aparente tentativa de reconciliação recentemente evidenciada pelo ora detido, que lhe terá permitido reconquistar alguma confiança da parte da sua ex-companheira, atraindo-a, nesse contexto, para um passeio pedestre em local inóspito do Parque Natural da Serra da Estrela”. No local, “e sob pretexto de um registo fotográfico, a vítima terá sido empurrada pelo detido por uma acidentada ravina de forte inclinação”, indica a fonte.

“Não obstante os graves ferimentos e traumatismos sofridos, perante a sua sobrevivência, a vítima terá sido ainda agredida com uma pedra na zona da cabeça, conseguindo, ainda assim, lançar-se à água de uma ribeira existente no local, refugiando-se por essa via em local escondido”, acrescenta o comunicado.

Após a participação do desaparecimento da vítima, a mesma acabou por ser localizada e resgatada por acção de uma patrulha da GNR e dos Bombeiros Voluntários de São Romão, em Seia, tendo sido transportada para o Hospital de Viseu, onde permanece internada, com prognóstico reservado.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …