Seia: Ministro da Administração Interna participa na 33ª Feira do Queijo

A 33ª edição da Feira do Queijo do município de Seia vai contar com a partição do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira e com o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Agendado para sábado de Carnaval, 13 de Fevereiro, o certame tem início pelas 09h30 com uma cerimónia que terá lugar nos Paços do Concelho, de recepção às entidades convidadas.

Do programa consta ainda a visita da comitiva à feira que está instalada no largo da Câmara e nas imediações do mercado municipal, onde decorrem as provas de queijo, pão e vinho, por entre os sabores serranos e a animação de rua.

A festa decorre durante todo o dia e visa dar visibilidade a todos os produtos e elementos que caracterizam a região onde a cidade senense está inserida, como o queijo serra da estrela, o pão, o vinho, o mel, o cão serra da estrela e ovinos, num ambiente de festa popular protagonizada pelo folclore concelhio, aos quais se juntarão a animação das bandas filarmónicas e dos grupos convidados.

Pelo segundo ano consecutivo, o município relembrará os tempos em que os mercados eram locais de venda de produtos da terra, com o “Mercado da Vila”. Esta recriação terá lugar no largo da Câmara, onde também se realizará o Concurso de Doces, impulsionado pela Escola Profissional da Serra da Estrela. Pelas 15h00, 16 escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho mostram-se à cidade, desfilando a rigor num cortejo carnavalesco.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …