Seia: Município adopta novo sistema de bilhética para o Vaievem

As viagens no Vaievem, que assegura o circuito urbano no vizinho concelho de Seia, vão passar a ser pagas. A partir do dia 12 de Abril entra em vigor o tarifário que – de acordo com informação autárquica – “procura ir de encontro às necessidades dos diferentes usuários, compreendendo neste sentido várias tipologias de título de transporte e respectiva tarifa”.

Um bilhete simples adquirido a bordo do veículo, custa ao utente 0,80 Euros, viagem que ficará mais barata para um habitual usuário do serviço, que pode adquirir um título de transporte pré-comprado de 10 viagens pelo valor de 5 Euros, ou um passe mensal por 16 Euros, valores aos quais acresce 1,5 Euros na aquisição do primeiro cartão.

Para os utilizadores economicamente mais desfavorecidos, o município reserva o passe social no valor de 10 Euros que poderá ser requerido pelos portadores do Cartão Jovem Municipal, Cartão Sénior Municipal e cidadãos que comprovem nos termos definidos em regulamento municipal viver em situação de carência económica.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …