Seia: Município assinala 25º aniversário de elevação a cidade

Tem início amanhã, 29 de junho, o programa comemorativo do 25º aniversário de elevação de Seia a cidade. Com duração até 3 de Julho, o programa  arranca às 21h00, com a 2ª edição do Concurso Escolas Empreendedoras, iniciativa que envolve alunos da Escola Profissional da Serra da Estrela e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria.

O concurso irá decorrer na Casa Municipal da Cultura, local onde terá lugar na sexta-feira seguinte, dia 1 de julho, às 21h00, o Fórum “Pensar a cidade”, um debate público em torno do desenvolvimento urbano de Seia.

No sábado, 2 de julho, pelas 11h00, decorrerá na ETAR de Sameice uma sessão simbólica de inauguração do sistema de tratamento de águas residuais do concelho de Seia (setor noroeste). À noite sobe ao palco da Casa Municipal da Cultura a Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela.

No dia da cidade, a 3 de julho, a autarquia irá promover a habitual cerimónia de atribuição dos prémios de mérito escolar e de campânulas de mérito municipal. A sessão solene terá início pelas 15h00, no auditório da Casa Municipal da Cultura.

Os Prémios de Mérito Escolar vão distinguir os 14 melhores alunos do concelho, respetivamente das escolas dos 2º e 3º ciclos, da Escola Secundária de Seia, da Escola Profissional da Serra da Estrela, da Escola Superior de Turismo e Hotelaria e do Conservatório de Música de Seia.

Relativamente às Campânulas de Mérito Municipal serão, este ano, atribuídas a seis personalidades, pelos seus feitos notáveis em prol do concelho. Após a cerimónia a autarquia vai proceder, às 16h30, à inauguração do “Novo Mercado de Seia”, espaço criado no âmbito da Agenda 21 Local de Seia, para que todos os munícipes possam expor, mostrar, trocar, vender e partilhar com a comunidade o seu eco-talento, ou seja um passatempo, projeto, um produto, uma arte, criados a partir de recursos locais.

A finalizar o programa, irá decorrer o Festival Internacional de Publicidade “Publi…cidade”, pelas 21h45, no auditório da Casa Municipal da Cultura.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …