Seia: Município avança com IX Festa das Artes e Ideias de Seia

Estão abertas até ao dia 13 de Abril as inscrições para a nona edição da Festa das Artes e Ideias de Seia – ARTIS 2010.

A iniciativa que decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e noutros espaços de exposições e cultura da cidade, tem como principais objectivos a divulgação e promoção da riqueza e variedade das artes no interior do país e encontra-se aberta a todas as sensibilidades estéticas e habilidades técnicas.

Este ano, a ARTIS conta com uma exposição colectiva de pintura e escultura de artistas convidados nas Galerias da Casa Municipal da Cultura; uma exposição colectiva de pintura e escultura de artistas locais no Foyer do Cineteatro da Casa Municipal da Cultura; uma mostra colectiva de fotógrafos locais, que está prevista para o Edifício do Tribunal; uma apresentação individual de fotografia de José Calado no Edifício da Câmara Municipal e uma exposição individual de pintura de Ricardo Cardoso, no Posto de Turismo de Seia.

Tendo em conta a exiguidade do espaço e procurando valorizar os trabalhos dos artistas locais, este ano será constituído um Júri de pré-selecção que seleccionará as obras para exposição nos domínios de Pintura, Escultura e Fotografia.

O programa da ARTIS 2010 contempla ainda a realização do concerto de abertura, dia 8 de Maio, com os Virgem Suta e no encerramento, a 6 de Junho, com Rita Redshoes. Pelo meio, tem ainda lugar um concerto com um grupo de música local e um conjunto de actividades pedagógicas.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …