Seia: Município oferece lembranças de Natal a idosos e carenciados

Cerca de 1400 utentes de lares, centros de dia e apoio domiciliário do concelho de Seia vão ser presenteados com lembranças de Natal.

Da mesma forma, também as instituições vão receber das mãos do Pai e Mãe Natal um cabaz com diversos produtos alimentares.

O gesto de solidariedade do município é ainda extensível a 200 famílias mais carenciadas do concelho, com o objectivo de lhes proporcionar um Natal mais feliz.

Entretanto, também no dia 21 de Dezembro, tem lugar na Casa Municipal da Cultura, uma Festa de Natal solidária para cerca de 200 crianças carenciadas de todo o concelho. Entendido como um “gesto simbólico”, o evento envolve famílias que são acompanhadas ao longo de todo o ano por vários serviços como a Divisão da Acção Social e Saúde e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, entre outras.

“Muitas destas crianças vivem em condições difíceis e, portanto, uma celebração como esta é porventura um contributo inesquecível para uma infância mais feliz, tentando-se desta forma minimizar outras dificuldades passadas ao longo do ano”, adianta o município em comunicado.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …