Seia: Município organiza recepção aos professores

… de Seia com o objectivo de assinalar simbolicamente o regresso às aulas. As boas-vindas à classe docente terão lugar no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, pelas 17h30.

Segundo informação disponível no site da autarquia liderada por Eduardo Brito, a área da educação tem merecido “uma forte aposta do Município”, com destaque para as “medidas instituídas de modo a contribuir para o desenvolvimento das crianças, atenuar o insucesso escolar e promover condições de igualdade de acesso”.

O município dá o exemplo da atribuição de diversos apoios, nomeadamente a crianças com carências económicas, o prolongamento dos horários no 1º CEB, a aposta na melhoria das infra-estruturas das escolas e, no caso de Seia e São Romão, a constituição de Centros Escolares, concentrando-se assim num único equipamento os serviços educativos das escolas básicas e jardins de infância.

A autarquia prevê que o novo Centro Escolar entre em funcionamento já no próximo ano lectivo e garante que relativamente ao Centro Escolar de São Romão, estão a ser tomadas as medidas necessárias para que também avance o mais rápido possível.

Note-se que, no caso de São Romão, será efectuada a ampliação do edifício do 1º CEB já existente, onde serão implementados novos espaços funcionais, como um refeitório, uma biblioteca e uma sala de informática.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …