FootPascoa

Seia ocupa jovens nas férias da Páscoa com iniciativa que já mereceu o reconhecimento da UEFA

O Estádio Municipal de Seia vai acolher, entre 21 de Março a 1 de Abril, o programa de ocupação de tempos livres FootPáscoa destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos. Esta iniciativa, de actividades lúdico desportivo nas férias da Páscoa para as crianças e jovens do concelho, é promovida pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 13 anos consecutivos e já recebeu, em 2006, o prémio da UEFA para “projecto melhor sustentado, com programa diário definido e promoção do evento”.

A iniciativa, que permite a participação gratuita dos jovens, procura proporcionar momentos de diversão, com enfâse na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade. O programa conta com a realização de diversas atividades diárias, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios são algumas das ações previstas.

Está ainda previsto um acampamento (de 24 para 25 de Março) no Estádio e, a fechar esta edição, a Gala FootPáscoa, que consta de uma apresentação de algumas das experiências vividas pelos participantes durante as férias, no dia 1 de Abril, às 21h00, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.

A par destas actividades, o FootPáscoa conta ainda com um Jogo de Futebol Solidário, que vai ter lugar no Estádio, no 24 de Março, às 19h00, a que está associado uma campanha de colheita de sangue, das 13h00 às 19h30, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

LEIA TAMBÉM

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …

Dez detidos em Seia por tráfico de droga

A GNR de Gouveia deteve, entre os dias 1 e 3 de Setembro, oito homens …