FootPascoa

Seia ocupa jovens nas férias da Páscoa com iniciativa que já mereceu o reconhecimento da UEFA

O Estádio Municipal de Seia vai acolher, entre 21 de Março a 1 de Abril, o programa de ocupação de tempos livres FootPáscoa destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos. Esta iniciativa, de actividades lúdico desportivo nas férias da Páscoa para as crianças e jovens do concelho, é promovida pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 13 anos consecutivos e já recebeu, em 2006, o prémio da UEFA para “projecto melhor sustentado, com programa diário definido e promoção do evento”.

A iniciativa, que permite a participação gratuita dos jovens, procura proporcionar momentos de diversão, com enfâse na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade. O programa conta com a realização de diversas atividades diárias, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios são algumas das ações previstas.

Está ainda previsto um acampamento (de 24 para 25 de Março) no Estádio e, a fechar esta edição, a Gala FootPáscoa, que consta de uma apresentação de algumas das experiências vividas pelos participantes durante as férias, no dia 1 de Abril, às 21h00, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.

A par destas actividades, o FootPáscoa conta ainda com um Jogo de Futebol Solidário, que vai ter lugar no Estádio, no 24 de Março, às 19h00, a que está associado uma campanha de colheita de sangue, das 13h00 às 19h30, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …