Seia oferece a muitas dezenas de famílias carenciadas um Natal mais reconfortante

Cento e cinquenta e cinco famílias receberam, durante a última semana, um Cabaz de Natal, composto por bens alimentares, através de uma acção solidária para com os mais necessitados, promovida pelo Município de Seia e as juntas de freguesia do concelho. “É uma forma de permitir às famílias mais carenciadas uma ceia de Natal mais condigna”, explicou Carlos Filipe Camelo, presidente da Câmara Municipal de Seia.

“Enquadrada nas políticas complementares e efectivas de apoio social, esta medida abrange famílias em situação de maior carência económica e social, previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia e a Segurança Social”, refere um comunicado da autarquia que só não identificou nenhum agregado familiar nestas condições em Sazes da Beira.

A cada uma das famílias contempladas foi entregue um Cabaz com bens alimentares, composto por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces. “Esta é uma forma de contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva de forma mais feliz e reconfortante, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna, nas melhores condições possíveis”, explicou Carlos Filipe Camelo, cujo seu executivo vai visitar nos próximos três dias as IPSS do concelho, “um acto simbólico de apreço ao trabalho desenvolvido”.

Foto: myguide.iol.pt

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …