Seia oferece a muitas dezenas de famílias carenciadas um Natal mais reconfortante

Cento e cinquenta e cinco famílias receberam, durante a última semana, um Cabaz de Natal, composto por bens alimentares, através de uma acção solidária para com os mais necessitados, promovida pelo Município de Seia e as juntas de freguesia do concelho. “É uma forma de permitir às famílias mais carenciadas uma ceia de Natal mais condigna”, explicou Carlos Filipe Camelo, presidente da Câmara Municipal de Seia.

“Enquadrada nas políticas complementares e efectivas de apoio social, esta medida abrange famílias em situação de maior carência económica e social, previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia e a Segurança Social”, refere um comunicado da autarquia que só não identificou nenhum agregado familiar nestas condições em Sazes da Beira.

A cada uma das famílias contempladas foi entregue um Cabaz com bens alimentares, composto por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces. “Esta é uma forma de contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva de forma mais feliz e reconfortante, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna, nas melhores condições possíveis”, explicou Carlos Filipe Camelo, cujo seu executivo vai visitar nos próximos três dias as IPSS do concelho, “um acto simbólico de apreço ao trabalho desenvolvido”.

Foto: myguide.iol.pt

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …