Seia oferece a muitas dezenas de famílias carenciadas um Natal mais reconfortante

Cento e cinquenta e cinco famílias receberam, durante a última semana, um Cabaz de Natal, composto por bens alimentares, através de uma acção solidária para com os mais necessitados, promovida pelo Município de Seia e as juntas de freguesia do concelho. “É uma forma de permitir às famílias mais carenciadas uma ceia de Natal mais condigna”, explicou Carlos Filipe Camelo, presidente da Câmara Municipal de Seia.

“Enquadrada nas políticas complementares e efectivas de apoio social, esta medida abrange famílias em situação de maior carência económica e social, previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia e a Segurança Social”, refere um comunicado da autarquia que só não identificou nenhum agregado familiar nestas condições em Sazes da Beira.

A cada uma das famílias contempladas foi entregue um Cabaz com bens alimentares, composto por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces. “Esta é uma forma de contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva de forma mais feliz e reconfortante, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna, nas melhores condições possíveis”, explicou Carlos Filipe Camelo, cujo seu executivo vai visitar nos próximos três dias as IPSS do concelho, “um acto simbólico de apreço ao trabalho desenvolvido”.

Foto: myguide.iol.pt

LEIA TAMBÉM

Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Câmara de Seia alerta para alegada burla de venda de equipamentos aos consumidores de água da rede pública

A Câmara de Seia alertou, na sexta-feira, a população do concelho para a existência de …

Ministério Público manda arquivar algumas queixas de António Lopes contra autarquia oliveirense

O Ministério Público (MP) decidiu ordenar o arquivamento de algumas das queixas que o ex-presidente …