O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) acolhe esta sexta-feira, 16 de Maio, pelas 10h00, uma palestra de informática, o âmbito da conferência “A Informática” que a Escola Secundária e o Município de Seia estão a organizar.

Seia: Palestra de Informática e iniciação ao estudo de anfíbios e repteis no CISE

 

Imagem vazia padrãoParticipam na iniciativa oradores de vários escolas do Ensino Superior, nomeadamente Bruno Batista, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, que abordará o tema RFID (Rádio Frequency IDentification), Vítor Roque, da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia, sob a temática Gestão de Redes. Está também prevista a colaboração de Sérgio Duarte, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, com o tema Guarda Digital, Rui Rodrigues, da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, que falará sobre Modelação 3D e por último Mário Freire, da Universidade da Beira Interior, vai discursar sobre a Investigação e Actividades de Desenvolvimento no Grupo de Computação em Rede e Multimédia.

Entretanto, durante o fim-de-semana, 17 e 18 de Maio, o CISE vai promover um curso de Iniciação ao Estudo de Anfíbios e Répteis, que incide numa parte teórica e noutra técnica. Reservada para o primeiro dia, a sessão teórica tem início pelas 10h00 e passa pela caracterização e identificação geral dos Anfíbios e Répteis, e especificamente pela descrição das espécies de anfíbios e répteis terrestres que ocorrem em Portugal continental. Para o segundo dia, está agendada uma saída de campo, por volta das 9h00, à Serra da Estrela para observação de anfíbios e répteis.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …