Seia prepara-se par dar início à ARTIS 08

A homenagem ao artista plástico Luíz Morgadinho e ao fotógrafo António Correia, seguida do concerto com o guitarrista Joel Xavier iniciam, no próximo sábado, o programa da ARTIS 08 que se prolonga até 7 de Junho.

Para 16 de Maio pelas 21h30, o festival reserva o concerto de “Garmofone” que se apresenta como uma viagem de 50 anos de música num programa de rádio.

“Aguarela de Poemas” é o nome do livro de Maria José Figueiredo que tem apresentação agendada para as 21h30, de 23 de Maio. Na noite de 27 de Maio, às 21h30, sobe ao palco o espectáculo de cabaret e teatro musical “Eduarda”, a partir da tradução de Francisco Oliveira do conto “Madame Edwarda”, de Georges Bataille.

No dia seguinte, à mesma hora, é exibida uma sessão de cinema alternativo. “Manhattan” é o nome do filme de Woody Allen.

Paralelamente, estão também disponíveis exposições de artistas senenses e convidados. No foyer do cineteatro da Casa Municipal da Cultura estará patente uma exposição colectiva de fotografia.

No tribunal de Seia pode ser vista a exposição de pintura de Luíz Morgadinho e, no Posto de Turismo a Exposição de Fotografia de António Correia.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …