Seia: Providência cautelar para travar reorganização das freguesias

… para impugnar juridicamente a aplicação da lei da reorganização administrativa, que prevê a eliminação de oito das actuais 29 freguesias do concelho.

Das 29 freguesias do concelho, o diploma, publicado em Janeiro, estipula a extinção de 15 freguesias, para dar lugar a sete agregações no concelho, nomeadamente Seia/São Romão/Lapa dos Dinheiros; Cabeça/Vide; Carragozela/Várzea de Meruge; Sameice/Santa Eulália; São Martinho/Santa Marinha; Folhadosa/Torroselo; e Lajes/Tourais.

O presidente da autarquia, Carlos Filipe Camelo (PS), adiantou que a decisão foi tomada na terça-feira, numa reunião realizada com todas as juntas de freguesia do município.

«Ontem, tomámos a decisão definitiva de avançar [com a providência cautelar], sendo as despesas repartidas, de forma solidária, entre o município e as 29 freguesias», embora a reforma administrativa apenas incida sobre 15 freguesias, indicou.

In Porta da Estrela online

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …