Seia reabilita centro histórico de S. Romão e avança com criação de galeria de arte

… no sentido de proceder à aquisição de dois edifícios localizados no centro daquela vila pelo valor de 150 mil euros.

Segundo uma nota de imprensa enviada a este diário digital pela CMS “a compra dos edifícios em questão, que se encontram desocupados e com sinais de degradação, tem como objectivo a sua demolição, dando lugar à criação de uma praça”, contribuindo-se assim “para uma maior qualidade urbana e atractividade da zona antiga de S. Romão”.

Seia avança com criação de Galeria de Arte

O Município de Seia apresentou ainda um ante projecto de arquitectura da Galeria de Arte, elaborado pelo arquitecto Fritz. “É pretensão deste projecto manter a forma típica dos edifícios e fazer uso dos materiais da região numa construção moderna, bem como ser exemplo de um bom desempenho”, saleinta a mesma nota.

Esta Galeria de Arte – ver maqueta – vai ser implementada em duas casas existentes junto à Praça da República, que foram adquiridas no ano passado pelo município e encontram-se num grave estado de degradação.

A intenção da Câmara Municipal de Seia, no sentido de recuperar/reconstruir as duas casas para Galeria de Arte, “insere-se numa dupla estratégia que visa, por um lado a revitalização do Centro Histórico da Cidade, e por outro, a criação de equipamentos culturais que possam contribuir significativamente para a qualidade da vida das populações”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …