Seia recebe cerca de 100 atletas para actividade adaptada em Futsal

O Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão, Seia, acolhe no próximo sábado três competições ANDDI, o Campeonato de Portugal de Futsal Anddi, um Torneio Nacional Adaptado e o 4º encontro nacional de actividade adaptada, que deve reunir um total de 11 equipas e uma centena de atletas. O evento decorrerá durante todo o dia, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Esta iniciativa é promovida pela ANDDI-PORTUGAL – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, a Casa de Santa Isabel, a Câmara Municipal de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

A ANDDI é uma Instituição sem fins lucrativos, cuja principal atividade é fomentar e organizar a prática de atividades desportivas de competição, para atletas nacionais portadores de deficiência mental / incapacidade intelectual, a levar a efeito tanto em Portugal como no estrangeiro com o objetivo fundamental da sua plena reabilitação e integração na sociedade. Já a Casa de Santa Isabel em São Romão, Seia, é uma comunidade terapêutica fundada em 1981, que apoia jovens e adultos com capacidades especiais.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital pretende alienar capital que ainda detém na BLC3

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai propor numa das próximas Assembleias …

Governo aumenta para 85 por cento o apoio às empresas afectadas pelos incêndios de Outubro

O Governo aumentou de 70 por cento para 85 por cento o apoio à recuperação …