Seia renova galardão de “Autarquia Familiarmente Responsável”

A cidade de Seia recebeu, pelo sexto ano consecutivo, no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação Autárquica (sede da Associação Nacional de Municípios), em Coimbra, o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”. O galardão, no entender da autarquia, vem autenticar as boas práticas de política familiar implementadas, com vista a resolução das necessidades e dos problemas concretos das pessoas.

A distinção é do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social. “O reconhecimento de Seia pela excelência das políticas sociais e de apoio às famílias é justificado pelas medidas implementadas em várias áreas, nomeadamente na saúde, educação, cultura, bem como na cooperação, relações institucionais e participação social, entre outras”, refere uma nota do município que foi um dos 58 (entre eles Oliveira do Hospital) a receberem a distinção.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …