Seia vai promover concelho na 3ª edição da Feira Ibérica de Turismo na Guarda

O município de Seia vai estar representado num dos 126 expositores da terceira edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que se realiza entre 5 e 8 de Maio na cidade da Guarda. O objectivo é promover o destino Seia, divulgando, segundo a autarquia, as várias valências da região.

Como, refere uma nota daquele município, “o vasto património cultural, material e imaterial, a diversidade e beleza paisagística, a gastronomia, produtos endógenos, bem como a mais imponente montanha portuguesa, a Serra da estrela – enquanto área de grande importância ecológica e de características únicas no país”.

“Para além da oferta turística variada, no que respeita ao património natural e histórico, objectiva-se proporcionar a troca de experiências, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, atraindo cada vez mais turistas e visitantes, mas também investidores”, explica a missiva da autarquia de Seia.

O público que visitar a feira, no dia 8 de Maio, poderá ainda usufruir de um programa diversificado no espaço CIMBSE (Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela), onde, em parceria com os municípios que integram a ADRUSE,  a autarquia de Seia fará a promoção do território de acordo com o tema – Património Natural e Cultural.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …