Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Seia vai receber ajuda de 175 mil euros para reparar danos provocados pelo mau tempo

A Câmara Municipal de Seia já recebeu o parecer positivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro para aceder a um apoio financeiro de mais de 175 mil euros do Fundo de Emergência Municipal (FEM) destinados à reparação dos danos causados pelo mau tempo durante o mês de Fevereiro.

A autarquia viu contemplada a candidatura que apresentou para as intervenções nas estradas municipais 518 (Cabeça), 516 (Vila Cova à Coelheira), 513 (Senhora do Desterro), Bairro de Serralves (São Romão) e Rua da Ladeira (Seia). O processo está apenas dependente do despacho conjunto dos secretários de Estado das Autarquias Locais e do Orçamento.

“O objectivo principal passa por repor a circulação nas vias em segurança”, explica a autarquia que vai investir um total de 292.475, 88 euros, sendo que cerca de 117 mil euros serão recursos próprios, na reedificação dos muros de suporte, reconstrução das plataformas das vias de circulação rodoviária afectadas e drenagens.

Esta ajuda vem na sequência da resolução do Conselho de Ministros, de 7 de Abril deste ano, na qual o governo reconheceu a excepcionalidade das condições meteorológicas, permitindo a concessão de auxílios financeiros através do FEM aos municípios afectados.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …