1. Politicamente falando, Oliveira do Hospital parece irremediavelmente suspensa do que vier a acontecer nas próximas eleições internas do PSD local, que deverão ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano.

Seis Factos

2. Já não era sem tempo. O Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, vai finalmente lançar o concurso público para a execução de mais um troço do IC6 e da nova Variante de Tábua ao IP3, ainda este mês. É uma obra que já deveria ter sido executada há mais de uma década, só que não houve “vontade política” nem do PSD nem do PS para que isso fosse uma realidade. Agora, entendamo-nos: Este tipo de obras, tem estudos, projectos e burocracias que levam o seu tempo. Estou convicto que Paulo Campos – em dois anos e meio de governação – fez o que pôde e o que a mais não era obrigado.

3. Tal como o próprio afirma hoje ao CBS o “estatuto não lhe pode permitir isso”. Estou a referir-me a Albano Ribeiro de Almeida, o vereador do PS que alugou um imóvel que está a ser utilizado num negócio onde se suspeita que possa existir prática de prostituição. É uma pedra no sapato de uma figura pública, a quem só resta uma solução: pôr fim ao negócio ou à sua carreira política.

4. Depois de uma vida inteira a descontar e a viver nas agruras do Portugal profundo, não é de bom tom que a Segurança Social portuguesa tire em vida a carne às pessoas para depois lhe dar os ossos. É mais ou menos isto que acontece em Ervedal da Beira, em que o Estado se desmarcou e continua a desmarcar das suas responsabilidades no apoio à construção e manutenção do novo lar de idosos da Cordinha.

5. O CDS/PP está a desaparecer do espectro político local e, assim, dificilmente se conseguirá recompor para estar na “pole position” das autárquicas de 2009. É uma má notícia para a política local, que cada vez mais precisa de pluralidade.

6. A sexta edição da Festa da Castanha, em Aldeia das Dez, foi um êxito que importa repetir. Mas mais do que isso, é bom que a classe política comece a olhar para aquele património que está por ali esquecido.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

Os jornais também se abatem

Os jornais também se abatem, e esta é a última edição impressa do CBS – um jornal com cerca de 20 anos de história que fundei na Primavera de 1988 e cuja publicação suspendi em 2002.

Correio da Beira Serra suspende publicação em Junho

Hoje, trago más notícias. O Correio da Beira Serra, em versão impressa, vai suspender a sua publicação.