Seixo da Beira: Esgotos continuam a correr a céu aberto

… continuam a despejar os esgotos em terrenos agrícolas e nas linhas de água. O correiodabeiraserra.com esteve esta manhã no local, e conforme documenta a imagem, é facilmente constatável que a Câmara Municipal (CM) ainda não resolveu o problema, violando assim a legislação ambiental.

De acordo com o que este diário digital apurou a CM solucionou recentemente os problemas de esgotos a céu aberto em Fiais da Beira e Andorinha – em Vila Franca da Beira a autarquia oliveirense tem uma equipa a trabalhar no terreno –, mas em Seixo da Beira tudo continua como dantes.

Contactada por este diário electrónico, uma fonte ligada ao Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR, referiu que as câmaras municipais “não podem cometer este tipo de infracção e já não é a primeira vez que uma câmara é autuada”.

Aliás, o CBS online sabe que já foi levantado um auto à autarquia oliveirense por causa da prática deste tipo de crimes ambientais.

Os leitores do correiodabeiraserra.com que se deparem com situações que possam atentar contra o meio-ambiente, têm hoje a possibilidade de fazer uma queixa electrónica no site do SEPNA em www.gnr.pt ou, então, através número do SOS Ambiente e Território (808200520).

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …