Seixo da Beira reedita no fim-de-semana “IV Feira do Pão, Bolos e Bôlas”

Preservar o sabor do tradicional pão cozido em forno de lenha, à moda antiga, é um dos principais objectivos da IV Feira do Pão, Bolos e Bolas que, este fim-de-semana, se realiza no Seixo da Beira.

Na edição deste ano, que abre ao público no sábado, às 16h00h, com a inauguração das tasquinhas, a junta de freguesia local deu uma nova roupagem ao evento através de um cartaz culturalmente mais atractivo.

No sábado – para além do fabrico ao vivo do pão, bolos e bôlas –, no parque merendeiro da Nossa Senhora da Estrela a principal atracção vai ser o espectáculo, agendado para as 22h00, do grupo Flor-de-Lis, que recentemente actuou no palco da EXPOH 2010.

No domingo, a feira começa às 9h00 com a animação de um conhecido e prestigiado grupo de teatro – o Vivarte –, que encenará a recriação de uma “Feira Manuelina do Pão e do Milho”.

Da parte da tarde, às 15h00, é a vez de a Associação Cultural da Freguesia de Seixo da Beira recriar a desfolhada e o malhar do milho com recurso aos tradicionais mangualdes.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …