Seixo da Beira reedita no fim-de-semana “IV Feira do Pão, Bolos e Bôlas”

Preservar o sabor do tradicional pão cozido em forno de lenha, à moda antiga, é um dos principais objectivos da IV Feira do Pão, Bolos e Bolas que, este fim-de-semana, se realiza no Seixo da Beira.

Na edição deste ano, que abre ao público no sábado, às 16h00h, com a inauguração das tasquinhas, a junta de freguesia local deu uma nova roupagem ao evento através de um cartaz culturalmente mais atractivo.

No sábado – para além do fabrico ao vivo do pão, bolos e bôlas –, no parque merendeiro da Nossa Senhora da Estrela a principal atracção vai ser o espectáculo, agendado para as 22h00, do grupo Flor-de-Lis, que recentemente actuou no palco da EXPOH 2010.

No domingo, a feira começa às 9h00 com a animação de um conhecido e prestigiado grupo de teatro – o Vivarte –, que encenará a recriação de uma “Feira Manuelina do Pão e do Milho”.

Da parte da tarde, às 15h00, é a vez de a Associação Cultural da Freguesia de Seixo da Beira recriar a desfolhada e o malhar do milho com recurso aos tradicionais mangualdes.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …