Seleção portuguesa foi a 5ª melhor no Campeonato do Mundo de Corrida em Montanha

Foi com uma grande prestação dos atletas portugueses que a seleção nacional participou no 27º Campeonato do Mundo de Corrida em Montanha, num percurso em sistema “sobe e desce”, com a distância de 12,700 quilómetros e cuja dificuldade deu origem a várias quedas e até à desistência de alguns dos atletas favoritos.

As primeiras prestações lusas tiveram como protagonistas Fernanda Miranda e Carla Martinho que percorreram a distância de 8,6 km (2 voltas),no escalão sénior feminino, terminando em 17ª e 30 ª classificadas respetivamente.

Na prova mais aguardada, disputada pelos seniores masculinos, apenas apenas 104 atletas das 121 iniciais conseguiram terminar a prova.

No geral, a prestação portuguesa foi das melhores de sempre em Campeonatos Mundiais da especialidade, tendo sido a 5ª melhor seleção com os mesmos pontos do fortíssimo Uganda. Para este resultado contribuíram José Carvalho (18º lugar), Rui Muga (31º), Gonçalo Borges (34º), Pedro Rodrigues (36º) e Carlos Silva (42º) sendo este o atleta sénior masculino com mais idade do mundial.

Digna de registo é também a boa organização do Mundial por parte da Albânia onde, praticamente, não houve lugar a falhas.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …