Selecção distrital de hóquei em patins vai ser comandada por António Marques

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital aceitou o convite que lhe foi endereçado pela Associação de Patinagem de Coimbra, e realiza já esta sexta-feira, no gimnodesportivo da cidade, o seu primeiro treino à frente da selecção.

Este veterano do hóquei em patins – nos anos 80 foi guarda-redes da equipa sénior do FCOH –, tem um palmarés digno de registo, e vem dando um enorme contributo na formação de jovens hoquistas.

Em 2006, com a equipa de iniciados, conquistou o título de campeão nacional, vencendo as melhores equipas portuguesas, como o FC Porto, Benfica, Sporting, Barcelos e Paço D´Arcos.

No ano seguinte – e com os seus atletas já no escalão de iniciados –, foi vice-campeão nacional num campeonato ganho pelo FC Porto.

O técnico de hóquei em patins do FCOH já venceu também inúmeros torneios, e recentemente – com a equipa de juvenis, que está no primeiro lugar do campeonato nacional –, conquistou a Taça Carlos Ramos, numa prova organizada pela Associação de Patinagem do Ribatejo.

Tó Marques, que em 7 de Outubro de 2007 foi condecorado pelo município de Oliveira do Hospital com a medalha de mérito municipal, chega assim ao escalão máximo do hóquei em patins no distrito.

LEIA TAMBÉM

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …