Selecção distrital de hóquei em patins vai ser comandada por António Marques

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital aceitou o convite que lhe foi endereçado pela Associação de Patinagem de Coimbra, e realiza já esta sexta-feira, no gimnodesportivo da cidade, o seu primeiro treino à frente da selecção.

Este veterano do hóquei em patins – nos anos 80 foi guarda-redes da equipa sénior do FCOH –, tem um palmarés digno de registo, e vem dando um enorme contributo na formação de jovens hoquistas.

Em 2006, com a equipa de iniciados, conquistou o título de campeão nacional, vencendo as melhores equipas portuguesas, como o FC Porto, Benfica, Sporting, Barcelos e Paço D´Arcos.

No ano seguinte – e com os seus atletas já no escalão de iniciados –, foi vice-campeão nacional num campeonato ganho pelo FC Porto.

O técnico de hóquei em patins do FCOH já venceu também inúmeros torneios, e recentemente – com a equipa de juvenis, que está no primeiro lugar do campeonato nacional –, conquistou a Taça Carlos Ramos, numa prova organizada pela Associação de Patinagem do Ribatejo.

Tó Marques, que em 7 de Outubro de 2007 foi condecorado pelo município de Oliveira do Hospital com a medalha de mérito municipal, chega assim ao escalão máximo do hóquei em patins no distrito.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …