Semana Académica da ESTGOH arranca hoje em Oliveira do Hospital

 

Fernando Alvim e Sandra Pereira dos “Ídolos” são os nomes sonantes do cartaz da Semana Académica da ESTGOH 2011, que começa à meia-noite de hoje em Oliveira do Hospital.

Com a realização da serenata a servir de pontapé de saída, o evento académico surge num novo espaço, o Parque do Mandanelho, e que é entendido pela organização como um “local muito atrativo”. “É muito mais central e mais convidativo”, referiu a presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH ao correiodabeiraserra.com, sublinhando o “excelente apoio” que tem sido assegurado pela autarquia a nível logístico.

“Se não fosse a Câmara, muitas coisas não seriam possíveis”, constatou Tatiana Abreu, reconhecendo a qualidade do espaço que, este ano, serve de palco ao certame.

A este diário digital, a responsável adiantou contudo que no local já está instalada a estrutura de uma tenda, cujo toldo só será colocado em caso de condições meteorológicas adversas.

Num olhar pelo cartaz, Tatiana Abreu destacou a preocupação da organização em apresentar um programa recheado de bandas conhecidas em cada um dos dias e, pensado para “atrair os mais novos e os mais velhos”.

“Devido aos cortes orçamentais, pode não ser o mais desejado”, admitiu a presidente da AE, contando que o orçamento disponível ronda os 25 mil Euros.

O Mega Jantar e a serenata são os momentos altos reservados para esta terça-feira, 17 de maio. Para amanhã, a organização agendou o arraial da cerveja e as atuações de Painkillers e Banda Red.

Fernando Alvim está por Oliveira do Hospital na quinta-feira, 19 de maio, num espetáculo que é precedido por Sexto Voto e Banda Tri. Durante o dia, o espírito académico vai contagiar a cidade com o habitual cortejo pelas principais ruas de Oliveira do Hospital.

Alta Frequência é a principal atracão de sexta-feira, 20 de Maio. O grupo é antecedido pela banda Ego. Depois de Alcoolémia, a vencedora da quarta edição dos Ídolos, Sandra Pereira, é a artista esperada na noite de sábado. Em cada uma das noites, a programação musical encerra com a participação de Djs.

A missa de bênção das capas/ pastas, agendada para as 11h30, configura-se como o momento alto do próximo domingo. Para o último dia do certame académico, a Associação de Estudantes reserva ainda a atuação das tunas da ESTGOH – Estotuna e Estunina – e Gabriel.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …