Semana Académica da ESTGOH deixa o Parque dos Marmelos e traz José Cid a Oliveira do Hospital

 

Já está decidido. A Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) não se vai realizar no Parque dos Marmelos.

O executivo de José Carlos Alexandrino deu luz verde ao pedido da Associação de Estudantes (AE) e o certame vai decorrer no recinto da feira.

“Este ano vamos ter um espaço com melhores condições”, afirmou o presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH, Alexandre Martins, na certeza de que a mudança de espaço vai atrair muito mais gente à Semana Académica que, este ano, é responsável pela vinda de José Cid, no dia 22 de Maio, a Oliveira do Hospital.

À semelhança do que também acontecia no Parque dos Marmelos, os espectáculos musicais irão decorrer no interior de uma tenda com cerca de 700 metros quadrados – a mesma utilizada no ano passado – cujo aluguer ronda os quatro mil euros.

As melhores condições ao nível do piso são um factor determinante para o sucesso do certame académico, já que – conforme observa Alexandre Martins – muitas pessoas evitavam ir ao Parque dos Marmelos, devido à lama originada por condições climatéricas mais adversas.

Com um orçamento a rondar os 30 mil Euros, o presidente da AE da ESTGOH está confiante numa boa adesão por parte da comunidade, já que – como sublinhou o aluno do 1º ano do curso de Engenharia Informática – apesar dos apoios do IPC, ESTGOH e Câmara Municipal, a organização não dispõe de todo aquele valor para fazer face aos custos. “Penso que vai ser uma semana bastante boa, porque o espaço é melhor e o cartaz é apelativo”, referiu.

Com início no dia 18 de Maio, a Semana Académica, arranca com um Mega-Jantar, seguido da Serenata, às 00h00. Na quarta-feira, actua a “Vitistuna.K&Batuna”, “100 Ensaios” e os Dj’s Glam d. e Gyl. A partir das 22h30 de quinta-feira, actuam os “Rapazinhos Tuna”, os “Big Boss” e os Dj’ Panchito e Peterbelt. “Ai de Ti”, Pearl Jam a Pontapés, Pedro Cazanova e Panchito vs Glove são esperados a partir das 22h30 de 21 de Maio.

Na noite seguinte, “Musk Folk” antecipa o concerto com José Cid, previsto para as 23h00. A noite fecha com a actuação dos Dj’s Glove e Derside. No domingo, pelas 11h00, realiza-se a Missa da Bênção das Capas e Pastas. Para a tarde, a organização reserva a Garraiada Académica e a actuação das tunas da ESTGOH: “Estunina” e “Estotuna d’Espital”.

Também entendido como um dos momentos altos da Semana Académica, o cortejo académico percorrerá as principais ruas da cidade, na tarde de 20 de Maio.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …